Brunno Jahara

Brunno Jahara

Brunno Jahara é um designer de produtos e artista nascido no Rio de Janeiro, Brasil. Brunno criou seu serviço de consultoria em design, o Jahara Studio, estabelecido na cidade de São Paulo.

Após terminar seus estudos na Universidade de Brasília e no Istituto Universitario di Architettura di Venezia, Jahara foi selecionado para fazer parte do departamento de design da Fabrica, sob supervisão do designer espanhol Jaime Hayon. Na Fabrica, Jahara trabalhou para diversos clientes internacionais e desenvolveu sua coleção pessoal para as lojas Fabrica Features.

Jahara participou de várias exposições no mundo todo, apresentando seu “universo pessoal”, em locais como La Triennale di Milano, Fondazione Bevilacqua La Masa em Veneza, Centre Georges Pompidou, Centre Design Marseille, Tokyo Designers Block, Milan Furniture Fair, Amsterdam Design Week, Sapporo Designers Week, Miami Design District, New York Design Week e vários outros em Veneza, Milão, Verona, Marselha, Amsterdam, Sapporo, Brasilia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os desenhos de Jahara frequentemente misturam formas orgânicas com inspiração tropical, usando uma grande variedade de materiais. Essa combinação produz resultados únicos, que tornam cada peça especial e colecionável. Brunno faz uso de diversas mídias, inclusive, mas não se limitando a, aplicativos gráficos, móveis, instalações, interiores de lojas e joias.

Com inspiração em tendências mundiais e regionais, o trabalho de Jahara representa seu próprio background e suas interpretações da sociedade multicultural em que vivemos atualmente.

ViaLight Design - © - by Claudio Souza Webdesign