Harry Allen

Harry Allen

Harry Allen é um premiado designer multidisciplinar. 

Como designer de interiores, Allen conquistou destaque em 1994 por seu projeto da Moss, galeria de design de Nova Iorque. Além disso, desenvolveu trabalhos inovadores específicos para as marcas MAC cosméticos, Kidrobot e La Mer, entre outros vários clientes. Seu mais recente projeto, o DuPont Corian® Design Studio, na Filadélfia, galeria dedicada a um material e seu potencial de produção, literalmente ultrapassa os limites do design.

A visão única de Harry estende-se também ao design de produtos, com clientes como Ikea, Johnson & Johnson, Magis, Steuben e Umbra. Sua linha de produtos conceituais para casa REALITY, para a Areaware, demonstrou ser um grande sucesso comercial, e o frasco do perfume BANG, desenhado por Allen para Marc Jacobs, foi grande alvo de atenção.

Harry Allen não subestima o consumidor. Seu antigo interesse em arte e novos materiais e uma abordagem sistemática de design resultaram em alguns dos produtos e interiores mais inteligentes do mundo atual. Harry recebeu diversos prêmios, e seu trabalho faz parte da coleção permanente de vários museus do mundo, como o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, o Museu de Arte do Brooklyn e o Museu de Arte de Denver.
 

ViaLight Design - © - by Claudio Souza Webdesign